quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Módulo III-semana I parte 1

Pesquisa & Refrenciais (para fotografia)

Comecei por pesquisar fotografos cujas fotografias me interessavam.
                                                                    Diane Arbus

Nasceu a 14 de março de 1923 em Nova iorque e morreu a 26 de Julho de 1971.foi uma fotógrafa americana, célebre pelos seus retratos.Travestis, “aberrações”, gêmeos, deficientes mentais e outras figuras consideradas indesejadas para a construção do imaginário oficial foram retratados na sua obra, mas muito mais do que figuras curiosas, Arbus retratou-os como pessoas."Para mim o sujeito de uma fotografia é sempre mais importante que a fotografia."







Cindy Sherman


Nasceu a 19 de Janeiro de 1954 em Glen Ridge. cindy sherman distorce a imagem da mulher e desafina todos os estereotipos impostos pela sociedade (sem recorrer á alteração da imagem) obtendo criticas e satiras em imagens desconcertantes e muito interessantes.
sherman cinderella.jpg
cindy-sherman

Erwin Blumenfeld
Nasceu a 1897 e morreu a 1969. Um inovador, influente fotógrafo de moda. Esteve preso em campos de concentração e criou fotografias a criticar Hitler.






Brassai
Seus retratos e fotos de rua de Paris estão tocando e perceptivo.
Gyula Halász (Brassai) Nasceu 09 de setembro 1899 e morreu a 8 julho 1984 foi um fotógrafo Húngaro que ganhou fama internacional na França em meados do século 20. É conhecido como "o olho de paris" ou"o fotógrafo da noite" pois fotografou a vida em Paris e quase sempre a noite.






Sem comentários:

Enviar um comentário